QUESTIONARIO 1 - MARKETING PESSOAL
Marketing Pessoal
É fato que no mundo atual, permeado por avanços tecnológicos, estamos
presenciando mudanças gigantescas em uma velocidade nunca antes conhecida. Mas
uma grande transformação, talvez a maior, foi e permanece sendo a mola
propulsora de todo o resto. Estamos nos referindo a:
Escolha uma:
a. Transformação
do tempo.
b. Mudança
climática.
c. Aceleração
das notícias.
d. Novos
produtos.
e. Eliminação tempo x
espaço.
Questão 2
Texto da questão
Nas alternativas a seguir, identifique qual diz respeito à necessidade
de as empresas investirem cada vez mais em Pesquisa e Desenvolvimento ou
somente P&D.
Escolha uma:
a. Produtos
não têm grande diferenciação entre si.
b. Os
mercados estão muito parecidos.
c. Todas as alternativas
anteriores estão corretas.
d. Serviços
não oferecem grandes diferenças.
e. O
consumidor está mais seletivo e crítico.
Questão 3
Texto da questão
Sabemos que troca é “o processo de obter algo de valor de alguém,
oferecendo-lhe algo em retorno” (FERREL e HARTLINE, 2005, p. 07), ou seja, a
troca é conceito central e básico do marketing. Para obtermos uma troca
efetiva, é necessário que:
Escolha uma:
a. Cada
parte deve ser livre tanto para aceitar como para rejeitar itens.
b. Existam
duas partes que queiram trocar algo.
c. Cada
parte deve ter alguma coisa de valor que interesse para a outra.
d. Todas as alternativas
designam características inerentes a um processo de troca efetiva.
e. Cada
uma das partes deve ter capacidade de comunicar e entregar.
Questão 4
Texto da questão
Nas alternativas a seguir, identifique quais dizem respeito ao marketing
de serviços, oferecido principalmente em economias desenvolvidas a fim de
complementar os produtos ofertados.
Escolha uma:
a. Marketing
para restaurantes, linha branca, escritórios de engenharia, hotéis,
cabeleireiros, clínicas estéticas e locadoras de veículos.
b. Marketing
para empresas aéreas, locadora de veículos, cabeleireiros, linha branca.
c. Marketing
para empresas aéreas, carros, escritório de arquitetura e hotéis.
d. Marketing
para clínicas de estética, carros, empresas aéreas, hotéis, cabeleireiros.
e. Marketing para locadoras
de veículos, empresas aéreas, hotéis, cabeleireiros, clínicas estéticas.
Questão 5
Texto da questão
A AMA ( American Marketing Association) define que: “ marketing é um
conjunto de atividades e processos que visam criar, comunicar, entregar e
trocar bens e serviços que tenham valor para clientes, parceiros e a sociedade
em geral”. Diante dessa afirmação, podemos dizer que:
Escolha uma:
a. Os
clientes têm efetiva participação nos processos de troca.
b. Não
é permitido que fornecedores participem desse processo.
c. Marketing
é um processo efetivo de trocas.
d. As
alternativas “a”, “b” e “c” encontram-se corretas.
e. Somente as alternativas
“a” e “b” estão corretas.
Cadê as outras perguntas?????
ResponderExcluirE as outras perguntas????
ResponderExcluir