QUESTIONARIO 2 - MARKETING PESSOAL


 

Marketing Pessoal

Questão 1

Texto da questão

No microambiente ou ambiente interno, as forças são monitoradas; por exemplo: os clientes, fornecedores, concorrentes, distribuidores. Ao analisar os clientes, é correto afirmar que o comportamento de compra pode ser influenciado por:

Escolha uma:

a. Fatores demográficos, culturais e psicológicos.

b. Fatores psicológicos, sociais e econômicos.

c. Fatores culturais, econômicos e demográficos.

d. Fatores econômicos, pessoais e demográficos.

e. Fatores sociais, culturais, pessoais e psicológicos.

 

Questão 2

Texto da questão

Todas as análises organizacionais são feitas com o intuito de criar uma visualização completa do mercado e da própria organização para que se possam estruturar métodos e estratégias que trarão benefícios a curto, médio e longo prazo. Assim, pode-se afirmar que:

Escolha uma:

a. Não podemos esquecer de analisar todos os pontos que possam vir a significar entraves para a organização.

b. Todas as alternativas apresentadas são verdadeiras.

c. É fundamental levantar os problemas da organização.

d. É imprescindível proceder ao levantamento de todas as forças da organização.

e. Tão importante quanto conhecer as deficiências existentes é distinguir os diferenciais que a empresa pode oferecer aos seus clientes.

 

Questão 3

Texto da questão

Quando há referência a estratégias, é possível utilizar a definição de Ansoff, que traz a seguinte informação: “Estratégia é um conjunto de regras de tomada de decisão que orientam o comportamento de uma organização, ou seja, as direções gerais nas quais a posição da empresa crescerá e se desenvolverá”. Como se sabe, toda estratégia deve seguir, em certo sentido, uma coerência de atitudes e um sistema predefinido de ações, que podem ser considerados “a organização da estrutura empresarial”, para obter a vantagem competitiva. Segundo Kotler, assinale a alternativa que representa uma estruturação de estratégia correta:

Escolha uma:

a. Visão, objetivos, valores, estratégia competitiva, implementação e vantagem competitiva.

b. Objetivos, visão, análises, escolha estratégica, implementação e vantagem competitiva.

c. Visão, análises, objetivos, estratégia competitiva, implementação e vantagem competitiva.

d. Missão, objetivos, análises, escolha estratégica, implementação e vantagem competitiva.

e. Objetivos, análises, valores, escolha estratégica, implementação e vantagem competitiva.

 

Questão 4

Texto da questão

Com a missão estabelecida, a empresa fará uma avaliação global, interna e externa, para entender a situação do mercado no qual ela está inserida e como ela pode atuar. Para isso, uma das ferramentas mais utilizadas é a análise SWOT, em que:

Escolha uma:

a. No T, temos as ameaças.

b. Todas as alternativas estão corretas.

c. O S significa forças.

d. No O, temos as oportunidades.

e. O W significa fraquezas.

 

Questão 5

Texto da questão

Com a globalização, diversas empresas começaram a perceber que, mais do que se preocupar com concorrentes locais, elas precisam se preocupar com a entrada de indústrias estrangeiras que, muitas vezes, precisam sair de seu próprio país para conseguir crescer. Sabendo que a essência da formulação de uma estratégia competitiva é relacionar uma empresa ao seu meio ambiente, assinale a alternativa que representa as forças macroambientais que devem ser monitoradas:

Escolha uma:

a. Ambiente econômico, demográfico, tecnológico, político-legal, sociocultural e natural.

b. Ambiente dos clientes, dos fornecedores, demográfico, político-legal e sociocultural.

c. Ambiente dos clientes, dos fornecedores, demográfico, econômico e natural.

d. Ambiente natural, demográfico, dos clientes, tecnológico, político-legal e sociocultural.

e. Ambiente sociocultural, demográfico, econômico e político-legal.

 


Enviado por: Sâmara Rodrigues Miranda - unip-polo vitoria-es

Comentários

Relaçao Etnico-Racial no Brasil - UNID 1

QUESTIONARIO - Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa

QUESTIONARIO - Orientação e Práticas de Projetos de Ensino Fundamental

QUESTIONARIO 3 - Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

QUESTIONARIO - Metodologia e Prática do Ensino da Matemática e Ciências

QUESTIONARIO 2 - Psicologia Sócio-Interacionista

QUESTIONARIO - PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR

QUESTIONARIO I - PSICOLOGIA SÓCIO-INTERACIONISTA

QUESTIONARIO 1 - Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

QUESTIONARIO: Filosofia, Comunicacao e Ética - UNIDADE 2

QUESTIONARIOS - Estudos Disciplinares VIII