QUESTIONARIO 1 - MARKETING PESSOAL


 

Marketing Pessoal

Questão 1

É fato que no mundo atual, permeado por avanços tecnológicos, estamos presenciando mudanças gigantescas em uma velocidade nunca antes conhecida. Mas uma grande transformação, talvez a maior, foi e permanece sendo a mola propulsora de todo o resto. Estamos nos referindo a:

Escolha uma:

a. Transformação do tempo.

b. Mudança climática.

c. Aceleração das notícias.

d. Novos produtos.

e. Eliminação tempo x espaço.

 

Questão 2

Texto da questão

Nas alternativas a seguir, identifique qual diz respeito à necessidade de as empresas investirem cada vez mais em Pesquisa e Desenvolvimento ou somente P&D.

Escolha uma:

a. Produtos não têm grande diferenciação entre si.

b. Os mercados estão muito parecidos.

c. Todas as alternativas anteriores estão corretas.

d. Serviços não oferecem grandes diferenças.

e. O consumidor está mais seletivo e crítico.

 

Questão 3

Texto da questão

Sabemos que troca é “o processo de obter algo de valor de alguém, oferecendo-lhe algo em retorno” (FERREL e HARTLINE, 2005, p. 07), ou seja, a troca é conceito central e básico do marketing. Para obtermos uma troca efetiva, é necessário que:

Escolha uma:

a. Cada parte deve ser livre tanto para aceitar como para rejeitar itens.

b. Existam duas partes que queiram trocar algo.

c. Cada parte deve ter alguma coisa de valor que interesse para a outra.

d. Todas as alternativas designam características inerentes a um processo de troca efetiva.

e. Cada uma das partes deve ter capacidade de comunicar e entregar.

 

Questão 4

 

Texto da questão

Nas alternativas a seguir, identifique quais dizem respeito ao marketing de serviços, oferecido principalmente em economias desenvolvidas a fim de complementar os produtos ofertados.

Escolha uma:

a. Marketing para restaurantes, linha branca, escritórios de engenharia, hotéis, cabeleireiros, clínicas estéticas e locadoras de veículos.

b. Marketing para empresas aéreas, locadora de veículos, cabeleireiros, linha branca.

c. Marketing para empresas aéreas, carros, escritório de arquitetura e hotéis.

d. Marketing para clínicas de estética, carros, empresas aéreas, hotéis, cabeleireiros.

e. Marketing para locadoras de veículos, empresas aéreas, hotéis, cabeleireiros, clínicas estéticas.

 

Questão 5

Texto da questão

A AMA ( American Marketing Association) define que: “ marketing é um conjunto de atividades e processos que visam criar, comunicar, entregar e trocar bens e serviços que tenham valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral”. Diante dessa afirmação, podemos dizer que:

Escolha uma:

a. Os clientes têm efetiva participação nos processos de troca.

b. Não é permitido que fornecedores participem desse processo.

c. Marketing é um processo efetivo de trocas.

d. As alternativas “a”, “b” e “c” encontram-se corretas.

e. Somente as alternativas “a” e “b” estão corretas.


 Enviado por: Sâmara Rodrigues Miranda - unip - polo vitoria-es

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