QUESTIONARIO 2: Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

 

Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

Questão 1

Texto da questão

Como podemos relacionar os elementos da cultura corporal com a saúde e a qualidade de vida?

Escolha uma:

Avaliar se o aluno consegue aprofundar o conhecimento sobre os limites e as possibilidades do próprio corpo

Todas as alternativas estão corretas

Saber a forma de poder controlar algumas de suas posturas e atividades corporais com autonomia

Valorizar a saúde como recurso para melhoria de sua aptidão física

Integrar a dimensão emocional e sensível do corpo à cultura corporal de movimento

 

Questão 2

Texto da questão

Segundo BAECKER, as aulas de Educação Física na Educação Infantil devem ser guiadas, partindo das experiências de movimento, em três âmbitos que são:

Escolha uma:

Todas as alternativas estão corretas

Explorar e configurar por meio do movimento torna-se possível a experimentação do meio

Experiência da interação social, buscar e entender-se e comparar-se no conceito de saber relacionar-se com os outros em situações de movimento

Experienciar o corpo, na expressão e no esforço

Confrontar o corpo sem movimento e a experiência material

 

Questão 3

Texto da questão

A criança utiliza seu corpo e o movimento como forma de interagir com outras crianças e com o meio e isso ela faz por meio de:

Escolha uma:

Culturas estão embasadas em valores como a ludicidade

Todas as alternativas estão corretas

Pela criatividade nas suas experiências de movimento

Fabricar novas ideias e conceitos

Práticas escolares devem compreender e respeitar o universo cultural infantil

 

Questão 4

Texto da questão

Avaliação que se realiza na disciplina da Educação Infantil de uma forma integral é:

Escolha uma:

Quando a avaliação permite a verificação e a qualificação, quando os resultados obtidos são vistos como definitivos

Quando determina a correspondência da avaliação e dos objetivos não propostos

Nenhuma das alternativas

Quando apenas se pode dizer que a avaliação alcançou seu caráter integral quando analisamos o aspecto motor

Quando se efetivam todos os outros momentos de aula que são avaliativos

 

Questão 5

Texto da questão

Acredita-se, porém, que o corpo adquire um papel fundamental na infância, pois este é um jeito de expressão e de vinculação da criança com o mundo, uma vez que é esse corpo que se matricula também na escola:

Escolha uma:

Nenhuma das alternativas está correta

O corpo não pode ser desvinculado da inteligência ou ser considerado apenas como um modo mecânico de movimento, incapaz de produzir novos saberes

O corpo pode ser ponderado como experiência desvinculada da inteligência e incapaz de produzir novos saberes

“O movimento humano não pode ser compreendido como uma linguagem ou como capacidade expressiva”, vai muito além dessa concepção mecanicista do movimento

O corpo pode ser ponderado como experiência desvinculada da inteligência ou ser considerado como um modo mecânico de movimento, incapaz de produzir novos saberes

 

Enviado por: Sâmara Rodrigues Miranda - unip - polo vitoria-es

 


Comentários

Relaçao Etnico-Racial no Brasil - UNID 1

QUESTIONARIO - Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa

QUESTIONARIO - Orientação e Práticas de Projetos de Ensino Fundamental

QUESTIONARIO 3 - Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

QUESTIONARIO - Metodologia e Prática do Ensino da Matemática e Ciências

QUESTIONARIO 2 - Psicologia Sócio-Interacionista

QUESTIONARIO - PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR

QUESTIONARIO I - PSICOLOGIA SÓCIO-INTERACIONISTA

QUESTIONARIO 1 - Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

QUESTIONARIO: Filosofia, Comunicacao e Ética - UNIDADE 2

QUESTIONARIOS - Estudos Disciplinares VIII