QUESTIONARIO 3 - MARKETING PESSOAL


 

Marketing Pessoal

Questão 1

Texto da questão

Comportamento pode ser definido como a relação do ser com seu mundo, com o ambiente em que vive, que pode vir a modificá-lo ou ser por ele modificado. Sendo assim, é correto afirmamos que:

Escolha uma:

Comportamento, na verdade, retrata quem queremos ser.

Comportamento é a interação, através das atitudes que temos no dia a dia, que fazem parte da nossa formação e da nossa personalidade.

Comportamento envolve princípios, valores, ética.

Comportamento quer seja no ambiente familiar, corporativo, político, social, retrata quem somos.

Comportamento diz respeito a todas as alternativas anteriores e isso se reflete em como enfrentamos e nos relacionamos com a vida e com os outros.

Questão 2

Texto da questão

Quando, no composto mercadológico, estamos falando de produto, ele tem aspectos específicos que estão definidos nas alternativas apresentadas. Assinale a que expressa, corretamente, esses aspectos:

Escolha uma:

Garantia, canais, estoque, características, qualidade e marca.

Preço, garantia, embalagem, serviços, descontos e canais.

Preço, descontos, garantia, design, características e marca.

Garantia, design, características, qualidade, marca, embalagem e serviços.

Canais, estoque, preço, características e qualidade.

Questão 3

Texto da questão

Programas de marketing, segundo Kotler (KOTLER & KELLER, 2006. p. 17), consistem em “numerosas decisões quanto às atividades de marketing de aumento de valor a serem usadas”. Uma das formas mais tradicionais é o mix de marketing ou composto mercadológico, classificado por Jerome McCarthy como:

Escolha uma:

Classe social, cultura, tecnologia e promoção.

Economia, cultura, sociedade e tecnologia.

Produto, preço, praça e promoção.

Economia, cultura, política e tecnologia.

Cultura, sociedade, processos pessoais e psicológicos.

Limpar minha escolha

Questão 4

Texto da questão

É possível aplicarmos o mix de produtos, estabelecido por McCarthy, ao marketing pessoal a fim de podermos enaltecer aspectos da personalidade, da formação e da nossa própria vida, que possam se tornar efetivos diferenciais. Assinale nas alternativas qual é a que traz aspectos do mix que diz respeito ao produto, dentro do marketing pessoal:

Escolha uma:

Comportamentos, competências e imagem.

Competências, habilidades e atitudes.

Formação, qualidade, conhecimento e conteúdo.

Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Estamos nos referindo a características pessoais que o profissional tem para oferecer como valor.

Limpar minha escolha

Questão 5

Texto da questão

Sabemos que o processo de comunicação transmite sempre uma mensagem, que é constituída de um conjunto de sinais (ou signos) pertencentes a um código linguístico ou não. Essa mensagem utiliza canais de comunicação, que são o meio pelo qual a mensagem será transmitida e que serve de suporte físico à transmissão da mensagem. Diante disso, seria correto afirmarmos que os suportes são estabelecidos através:

Escolha uma:

Todas as alternativas apresentam meios de suporte.

Da corporeidade.

Da visualidade.

Da escrita.

Da oralidade.

 

Enviado por: Sâmara Rodrigues Miranda - unip - polo vitoria-es

Comentários

Relaçao Etnico-Racial no Brasil - UNID 1

QUESTIONARIO - Metodologia e Prática do Ensino de Língua Portuguesa

QUESTIONARIO - Orientação e Práticas de Projetos de Ensino Fundamental

QUESTIONARIO 3 - Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

QUESTIONARIO - Metodologia e Prática do Ensino da Matemática e Ciências

QUESTIONARIO 2 - Psicologia Sócio-Interacionista

QUESTIONARIO - PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR

QUESTIONARIO I - PSICOLOGIA SÓCIO-INTERACIONISTA

QUESTIONARIO 1 - Metodologia de Arte e Movimento: Corporeidade

QUESTIONARIO: Filosofia, Comunicacao e Ética - UNIDADE 2

QUESTIONARIOS - Estudos Disciplinares VIII